Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

A Mensagem Subliminar na música (I parte)

Published by . under , ,


 
Antes de focarmos nosso estudo sobre a mensagem subliminar na música, temos que ter uma visão geral do que seria a mensagem subliminar, onde ela é encontrada, de como atua no cérebro humano, e como se previnir deste mal que esta tomando conta de 

O que é?

A psicologia é quem melhor define Subliminar: - Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e aceitamo-la como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. Subliminares são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

De Raquel Braz Ribeiro (Trabalho acadêmico da cadeira de Comunicação Comparada
do Centro Universitário Feevale - Novo Hamburgo - RS)
Onde elas estão?

Elas estão em todo lugar. É isso mesmo que você leu!!! - Em todo lugar.
As mensagens subliminares, ou ocultas estão inseridas na mídia em geral, ou seja, na televisão, música, nos outdoors, em fim... todos os lugares de onde você recebe algum tipo de informação audio-visual, inclusive recintos e paisagens.

Objetivo das menssagens

O objetivo destas mensagens é: Controlar a mente humana. As inserções de imagens, palavras, ícones ou idéias não podem ser percebidos pelo consumidor em um nível normal de consciência, portanto não lhe é dada a opção de aceitar ou rejeitar a mensagem, como acontece com a propaganda normalmente.
Mas nem toda menssagem é criada com fins maléficos. Existem empresas onde é adotado um pequeno aplicativo que emite uma menssagem periodicamente nos monitores dos computadores de seus funcionarios do tipo: "Trabalhe mais rápido!", para aumentar a produtividade dos empregados. Ela é emitida tão rápidamente que eles nem percebem!
Também supermercados instalam som ambiente com frases "sou honesto" e "roubar é errado", a fim de reduzir os índices de furtos entre os clientes, e bancos agem de forma semelhante para estimular aplicações financeiras.


Ou há ainda o caso da "Coca-Cola". A empresa usa as cores da logomarca não é por a caso! A cor preta indica: Abafado, quente. O Vermelho a agitação. Somando agitação em um dia quente temos oque? - Sede!


Pouca gente sabe mas o primeiro filme da série "Star Wars" foi patrocinado pela IBM, em troca divulgaram o nome da empresa subliminarmente. Pergunto... Qual o nome daquele computador que aparece diverssas vezes no filme?  HAL-> que são as letras que antecedem IBM.


Pode fazer o teste, olhe para a logomarca nun dia quente e a mesma logo num dia frio para voê perceber como sua reação é diferente!


Mas não deixe de racicinar que isto fere um princípio divino, chamado de livre arbítrio. Ou seja, Deus que é Deus, não obrigou o homem a seguir os seus caminhos, antes, propôs-lhe que optasse ou pelo bem ou pelo mal. Você pode consultar as leis de Moisés, que constituem ainda uma das bases do Direito até os dias de hoje. As sociedades modernas vivem enganadas com a pseudo ilusão de que tem o controle de todas as coisas, e que todas as coisas podem ser controladas. Tudo isso em verdade são fantasias, reforçadas inconscientemente através de um bombardeio de mais de 100 mil fixações por dia.

A origem

O registro escrito mais antigo sobre influência subconsciente, que se conhece está escrito por imais incrível que pareça no livro de Gênesis, escrito por Moisés (primeiro livro da Bíblia), onde lemos a história entre Jacó e seu tio Labão.

Jacó, após trabalhar vários anos de graça para ele, faz um acordo aparentemente inviável e totalmente favorável a seu tio, No contrato constava que toda cria do rebanho sob seus cuidados que nascesse listrada, salpicada e malhada seria sua, como forma de salário e todas de peles lisas continuariam de Labão.


Dada a dificuldade de ocorrerem estes casos, Labão que era seu sogro, aceita prontamente a proposta. Jacó, inspirado divinamente, coloca nos bebedouros e nas bicas de água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de tal forma, que aparecia a parte clara dos caules em forma de listras, malhas, etc.


"E concebia o rebanho diante das varas, e as ov... 

Fonte:http://www.netgospel.com.br/

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers