Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Lição Juvenis

Published by . under

                                                                  Lição 1-  Ocultismo
 
  Caro prof dos Juvenis mais do que nunca neste trimestre você vai ter que pesquisar, ler, uma dica é escolher um livro bom sobre seitas e heresias e complementar com artigos da Web e a lição, claro, assim como notícias ATUAIS sobre rituais e disfarces do ocultismo, e pelo amor da EBD não fique falando da dyney, pokemom, dragonball, yug-yoh, é ultrapassado e o jovens já ouviram, se eles perguntarem sobre, então você responde. Mas Aqui vai um resumo.
  O ocultismo é uma das práticas espiritualistas mais antigas do mundo, inclui: Magia, bruxaria, feitiçaria, advinhação, rituais, sacrifícios, adivinhação, hipnose e muitas outras abominações que enganam a muitos. Buscando o sentido etimológico do radical "oculto"vem do latim "occultus" e significa escondido, obscuro, secreto,misterioso. Desse modo, o ocultismo está diretamente  relacionado a fenômenos considerados sobrenaturais, pois enganam os sentidos e muitas vezes até a razão.
  Segundo o dicionário das religiões, crenças e ocultismo: "o ocultismo é o que está além da esfera do conhecimento empíco ( já experimentado), o sobrenatural, o que é secreto ou escondido. Desde as antigas civilizações os homens buscavam deuses e crenças sob suas medidas, inventaram a astrologia, numerologia, alquimia, ritos ,estátuas, símbolos como o pentagrama e o hexagrama, horóscopos, signos a lista continua...
pois o homem permanece buscando uma forma de continuar cego em seu próprio entendimento (1Co 3.19), prefere permanecer nas trevas ( no oculto) para que as suas obras não sejam manifestas pela luz (2 Co 4.4 e 6).
   Bem amado prof, não deixe de ler todas as referências bíblicas da lição junto com seus alunos, você pode levá-las já em marcadores é só distribuir, ganha tempo. Boa aula e paz do Senhor.

Por Jaqueline Damasceno, pedagoga, professora dos Juvenis.
Jaquelinedamasceno@r7.com



No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers