Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Prisão de pastor evangélico em Karnataka - Índia

Published by .


Estado de Karnataka - clique para ampliar


Tradução de João Cruzué

O Pastor Hanume Nayak, da Igreja "Good Shepherd Community Church" (Igreja da Comunidade Bom Pastor) foi preso por pretensas atividades de conversão em massa em Cellur, vila do Estado de Karnataka.

Em 10 de março de 2010, a polícia chegou na residência do Pastor e o levou preso, junto com sua esposa, para a delegacia local, sob acusação de pretensas atividades de forte proselitismo na área. O casal passou a noite inteira na cadeia.

A detenção foi feita a mando de um líder local da Viswa Hindu Parishad, uma ala radical do Hinduísmo, que fez uma denúncia formal acusando falsamente o Pastor e sua família de forçar a conversão de indianos, na área, em larga escala.

Comentário: Como em outras religões, o Hinduísmo também tem segmentos radicais. A conversão de um cidadão indiano seja ao cristianismo ou islamismo é encarado como uma grave ofensa perante a religião local e à família. Em muitos casos as autoridades religiosas hinduístas forçam o convertido a se "desconverter."

A Índia, talvez seja um dos únicos países do mundo, aonde uma pessoa precisa registrar em escritura pública, lavrada em cartório, a mudança de religião. Prisões como a do Pastor Hanume e esposa, infelizmente é muito comum neste país. (João Cruzué)


Fonte: olharcristao.blogspot.com


No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers