Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Você é um professor ético?

Published by . under


                                                            
  Você é um professor ético?
 
Quando você ensina no templo, o seu comportamento muda ou você é exatamente como é do lado de fora da igreja? Parece pegadinha, mas não é. Deus nos criou como seres sociais e, também, morais. Nossas atitudes têm a ver com a construção do nosso caráter, pela educação familiar e social. Não deveríamos ser diferentes porque estamos na igreja. Entretanto, é na igreja que estudamos a bíblia em grupo e aprendemos as noções morais que são apresentadas na ética cristã. Ética cristã é o sistema de concei-tos, princípios, atitudes e atos provenientes do conhecimento do ensino do Novo Testamento para estabelecimento de um modelo de vida que seja conforme o caráter de Deus revelando em Jesus Cristo. Você é um professor ético? Perguntar a um cristão se ele é ético é o mesmo que perguntar se ele vive de acordo com o ensino bíblico a respeito do comportamento que agrada a Deus.

Para ser um professor ético e agir segundo a Bíblia, devemos:

1) Fazer do amor a base de nossas atitudes. O fundamento do comporta-mento moral que agrada a Deus é sempre o amor. O amor deve ser direcionado a Deus, a você próprio e aos seus irmãos. Já no Antigo Testamento está dito que "o amor cobre todas as transgressões" (Pv 10.12). Somente na perspectiva do amor é que se pode falar de cristãos éticos, que vivem de acordo com a vontade de Deus.

2) Entender que a igreja é uma comunidade ímpar, diferente de tudo o que há no mundo. Você, que é professor da EBD na igreja, precisa entender que a igreja tem responsabilidade ética para com Deus, para com a sociedade e para com os seus membros. Deus espera da igreja uma conduta ética e moral de santificação e comunhão. Em relação à sociedade, a ética cristã leva a igreja a manter fidebilidade aos princípios cristãos para com o próximo, inspirando comportamentos de igualdade, humildade, respeito, amor e solidariedade. Deus espera que sejamos cristãos éticos para sermos professores éticos. Isso significa muito para ele e para todas as pessoas que nos cercam.
Texto extraído da Revista:
(Diálogo e Ação Professor,2010,
JUERP)

No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers