Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

AOS PROFESSORES DA EBD JUVENIL

Published by . under


AOS PROFESSORES DA EBD JUVENIL



Caro teacher, neste semestre vamos discutir temas transversais da Educação Cristã tais como: Relativismo moral, ética, filosofia, política, família, entre outros. Tente levar diálogos objetivos e contemporâneos a realidade do jovem, tome os devidos cuidados para a aula não ser só falatório ( é  chato para os jovens), e não exagere nas dinâmicas procure as mais discretas para começar até que esteja seguro pra uma atividade usando mímica, painel, ou algo do tipo.

Sobre Ética. Bem, nessa faixa-etária a maioria dos alunos já ouviu falar ou estudou o tema na escola visto que a maioria já deve estar no Ensino Médio (sempre considere a escolaridade dos seus alunos nas atividades propostas, para que não seja algo fácil nem difícil  mas atrativo), faça um resumo  dos pontos mais relevantes da lição  pode organizá-los em tópicos, slides, paráfrases ou cartõezinhos distribuídos entre os alunos enfim deixe a vista de seus pupilos, você pode colocar umas perguntas bem polêmicas sobre aborto ou maioridades penal com 16 anos( mas só faça isso se pesquisar o assunto, se não, não arrisque), Uma sugestão de subsídio é o livro Ética Cristã do pastor Elinaldo Renovato de Lima. Então, questões lançadas, explane sobre o tema com segurança (ore, estude e planeje), utilize dicionário, leve uns dois e deixe os alunos manejarem, pra finalizar você pode elaborar uma ou duas perguntas( que você saiba a resposta, claro) para um minidebate. Paz do Senhor. Até a próxima.

 Por: Jaqueline Damasceno, Pedagoga, Coordenadora Pedagógica e Professora da EBD.

Contato: jaquelinedamasceno@r7.com


No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers