Migramos o blog


Olá amigos agradeço a todos que nos acompanhou até aqui por isso para melhor administramos e atender aos leitores visando segurança e qualidade migramos o nosso blog para:

http://ebdconnect.wordpress.com/

todas as nossas postagens até aqui estão todas lá, a partir deste momento todas as novidades estarão postadas por lá aguardamos a sua visita e será um prazer ter vocês conosco lá.

Conteúdo adicional para as aulas de Adolescentes

Published by . under

 Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2011
A vida de Cristo na harmonia dos evangelhos

Caro professor da classe de adolescente, a paz do Senhor! Estamos...



Texto Bíblico: Lucas 4. 14-30
  
CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

Caro professor da classe de adolescente, a paz do Senhor! Estamos aqui em mais uma oportunidade para trazer para você mais um auxílio didático desta lição tem como título: “Os caminhos de Deus.”

Para seu crescimento espiritual e edificação, sugerimos o texto a seguir pra que você possa refletir e dialogar acerca dos princípios que Deus estabeleceu para que todos nós possamos estar no caminho dEle.

 NO CAMINHO CERTO

Hector sentiu-se desconfortável sob o holofote. Ele sabia que era uma honra receber um prêmio regional de reconhecimento pelo sucesso de sua cadeia de restaurantes, e estava orgulhoso de representar a sua família e a sua comunidade.  Ele se perguntava como poderia expressar melhor os seus pensamentos aos jornalistas próximos. Mas, ao olhar para trás, para a pobreza dos seus anos de infância, e para a fé súplice dos seus pais, ele soube o que deveria dizer. Todos na platéia sabiam o que Hector tinha superado até chegar a este dia, mas ao subir ao pódio, esperando que os aplausos diminuíssem, ele apontou para o céu.

“Sem a orientação dos meus pais, sem o seu exemplo de fé, disse ele, ‘eu nunca teria depositado a minha confiança em Deus, que me trouxe até aqui hoje.”

Deus o criou para que você se apóie nEle. Aquilo que vai contra a grande parte da “sabedoria” contemporânea, que exalta a independência e diz que qualquer coisa que não seja a auto-suficiência é uma fraqueza. A verdade é que as pessoas são fracas. Algumas podem parecer estar a salvo das fraquezas comuns, tais como preocupar-se com o que as pessoas dizem, mas a maior probabilidade é que elas também sejam invulneráveis à intimidade,  e ao contato genuíno com as outras pessoas.

O plano de Deus é melhor. Por intermédio da sua Palavra, pelo seu Espírito Santo, pelo aconselhamento de irmãos na fé, e em toda e qualquer circunstância, Ele o orienta. Você confia porque sabe que Ele tem um bom plano para a sua vida, e que irá realizá-lo.

Os princípios de orientação de Deus funcionam maravilhosa e efetivamente na sua sala de aula. Você define as bases para o aprendizado, estabelece os padrões, fornece instrução e orientação. E, como você está ciente de que tudo é parte do plano de Deus, incentiva seus alunos, ouve o que eles dizem, partilha com eles as suas próprias imperfeições e as lições aprendidas. À medida que você confiar mais e mais na orientação de Deus, outras pessoas também confiarão nEle, por seu intermédio. 

(Graça diária para professores. CPAD. 2007.p.182).


“O Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos” (Isaías 58.11).

“Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte” (Pv  14.12).


No responses yet

Radio Vox Dey

LEIA GRATIS A REVISTA ABNB

Conheça a SBB

SBB Notícias

Archives

Followers